Confira abaixo a relação com diversos Sindicatos patronais ou laborais, das diversas regiões do Brasil:
SERT/SC (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina) – Criado em 26 de agosto de 1980, o Sindicato das empresas de radiodifusão e televisão do estado de Santa Catarina com sede em Florianópolis, nos termos estabelecidos na Consolidação das Leis do Trabalho.
SERTPR (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná) – Fundado no ano de 1962 tem como missão buscar o estudo, defesa, coordenação e representação legal e em juízo, dos interesses da categoria das Empresas de Radiodifusão e Televisão na base territorial do Estado do Paraná; colaborar com os poderes públicos e as demais associações, no estudo e solução dos problemas estruturais e conjunturais que se relacionem com a categoria, com foco na realização da Justiça Social e o desenvolvimento nacional, com base nos princípios da liberdade de iniciativa e valorização do trabalho.
SERTESP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo) – Há mais de 60 anos atuando como um dos órgãos mais representativos do setor da comunicação, o SERTESP – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo vem desenvolvendo eficiente prestação de serviços aos seus associados, colocando-se sempre em defesa dos interesses da classe.
SERT-MG (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais) – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais iniciou seus primeiros passos em 11 de julho de 1983. Foi constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal dos seus associados, no sentido de solidariedade social e de sua subordinação aos interesses nacionais.
SINDIRÁDIO (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul) – É constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica das Empresas de radiodifusão, de televisão e entidades equiparadas, na base territorial do Estado do Rio Grande do Sul, conforme estabelece a legislação em vigor, colaborando com os poderes públicos e demais associações no estudo e solução dos problemas estruturais e conjunturais que se relacionem com a categoria, buscando a realização do equilíbrio social, com fundamento nos princípios da liberdade de iniciativa e valorização do trabalho.
SINTERTES ( Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão do Estado do Espirito Santo) – É o sindicato que representa a maioria dos trabalhadores em empresas de radiodifusão e televisão aqui no Espírito Santo. O sindicato representa a todos. Só podemos reivindicar melhorias ou modificações se soubermos o que está te incomodando.
SINTERCOM (Sindicato dos Radialistas e Publicitários Profissionais de MS) – Trabalha pela melhoria da qualificação profissional com a realização de seminários e nos encaminhamentos para o Ministério do Trabalho dos pedidos de Registro Profissional de Radialista.
SINTERJ-DF (Sindicatos de empresas de Televisões, Rádios, Revistas e Jornais do Distrito Federal) – Fundado em 13/12/1990, sob a denominação social de Sindicato das Empresas de Televisões, Rádios Revistas e Jornais do Distrito Federal.
Sindicato dos Radialistas do Estado de Pernambuco
SINTERP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade no Estado da Bahia) – Nasceu de uma associação criada por valorosos radialistas nos anos 50. Em 12 de novembro de 1957, surgia o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Radiodifusão do Município de Salvador, cujo primeiro presidente foi o locutor esportivo Genésio Ramos. Hoje, qualquer pessoa que trabalha em uma emissora de rádio e TV pode se associar ao SINTERP.
STERTS ( Sindicado dos Radialistas de Sergipe) – O STERTS é uma entidade sindical de primeiro grau sem fins lucrativos que desde 1979 articula a organização e a defesa dos direitos dos trabalhadores em empresas de radiodifusão e televisão aberta e por assinatura, e Publicidade do estado de Sergipe.
RADIALISTAS RJ ( Sindicato do Rio de Janeiro) – Foi fundado em 15 abril de 1949. Nos dias de hoje com as mudanças políticas instalada no país, o RADIALISTAS-RJ toma uma postura mais social, tendo a categoria e o associado como meta.